Beja/ Tavira: Cerimónia comemorativa do 371º aniversário do Regimento de Infantaria 1.

O Regimento de Infantaria N.º 1, vai comemorar em 27 de setembro de 2019, o seu 371º aniversário com uma sessão solene na Praça da Republica, em Tavira, pelas 10h30.

O Regimento de infantaria n.º 1, com sede em Beja e com um Destacamento em Tavira (na foto), comemora anualmente o seu Dia da Unidade a 27 de setembro, data na qual este Regimento participou na Batalha do Buçaco contra as forças invasoras napoleónicas.

 Nesta batalha, travada durante a Terceira Invasão Francesa e no decorrer da Guerra Peninsular, o modo arrojado, corajoso e dedicado do Regimento levou a que este dia se perpetuasse como dia maior na memória dos seus militares.

A cerimónia consta de uma Parada Militar, imposição de condecorações a militares e antigos combatentes e o lançamento da Revista da Infantaria 2019, para o efeito convidam-se os Órgãos de Comunicação Social a estar presentes no evento, que terá a seguinte calendarização:

27SET19 – Sexta-feira
Hastear da Bandeira Nacional (Beja e Tavira), 08h30 – Missa na Igreja de S. Francisco (Tavira), Até às 10H15 – Chegada dos convidados, 10h20 – Chegada da Alta Entidade (AE), 10H30 – Cerimónia Militar:Continência das Forças em Parada à AE que preside à cerimónia; Incorporação do Estandarte Nacional na formatura; Cerimónia de homenagem aos Mortos; Alocução do Comandante do RI 1; Alocução da Alta Entidade; Imposição de condecorações; Desfile das Força em Parada e Atuação da Banda do Exército, 11h45 – Sessão Solene do lançamento da Revista da Infantaria 2019, 13H00 – Almoço no Destacamento de Tavira e 17h30 – Arriar da Bandeira Nacional (Beja e Tavira).

Share This Post On
970x90_logo