Beja: Serviços reabrem hoje. Estacionamento já é pago.

A partir desta segunda-feira, 1 de junho, o estacionamento de superfície volta a ser pago. Reabrem uma dezena de serviços ligados à autarquia.

A Câmara Municipal de Beja revelou as (Re)aberturas previstas para o mês de Junho respeitando as regras específicas do tempo que ainda se vive, relacionado com a pandemia da covid-19.

Uma das principais alterações tem a ver com o estacionamento de superfície, gratuito desde 19 de março, voltará a ser tarifado a partir da próxima segunda-Feira.

Refira-se que sábado, dia 13/06, será o último tempo de abertura do Mercado Municipal, transferindo-se o mesmo, a partir de dia 15/06, durante o período de obras (estimado em ano e meio) para o Largo de Santo Amaro.

A reabertura dos espaços públicos e atividades irão decorrer segundo o seguinte mapa:

1 de junho: Balcão de Atendimento, Tesouraria, Parque de Campismo (na foto), Castelo e Posto de Turismo, Biblioteca (restantes valências), Centro Social do Lidador, Casa da Cultura, Parque Infantil do Jardim Público, Viveiro Municipal, Parque de Estacionamento Subterrâneo da Avenida Miguel Fernandes e Estacionamento de Superfície (pagamento de tarifa).

2 de Junho: Museu Jorge Vieira e Museu do Sembrano.

13 de junho: Mercados Quinzenais no Parque de Feiras e Exposições de Beja.

15 de junho: Mercado Municipal no Largo de Santo Amaro.

20 de junho: Mercado de Santo Amaro/ Semanal de Sábado.

A Câmara Municipal de Beja chama a atenção para o facto do acesso a todas as atividades e espaços públicos será sempre feito nos termos da Lei e das normas da Direção-Geral da Saúde, sendo obrigatório o uso de máscaras.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo