Beja: Reunião do Executivo da Câmara realiza-se na tarde desta quarta-feira.

O Executivo Municipal, da autarquia de Beja vai reunir em reunião ordinária a realizar esta quarta-feira, pelas 15.00 horas, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Da Ordem de Trabalhos destaque para a discussão e votação das propostas de abertura de propostas de concursos públicos, das empreitadas de Reabilitação do Jardim do Rossio – Praça Dr. Carlos Moreira (Beringel) e de Remodelação da Pista de Atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede.

Serão também votadas as propostas de aprovação dos projetos da Incubadora de Inovação Social do Baixo Alentejo, no âmbito da candidatura ao POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, tipologia 3.33 – Programa de Parcerias para o Impacto, do projeto COM_VIDA, no âmbito da candidatura ao POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, tipologia 3.33 – Programa de Parcerias para o Impacto.

Depois de publicado na segunda-feira em Diário da República, o despacho de abertura do procedimento para a construção do novo Palácio da Justiça de Beja, o Executivo vai analisar a proposta de aprovação dos projetos referentes ao edifício – Protocolo celebrado entre o Município de Beja e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça.

Serão também votadas a Adenda ao Protocolo de Colaboração entre Ineditradição – Associação de Investigação e Promoção da Herança Cultural e Município de Beja e dos protocolos a estabelecer com as Uniões de Freguesias de Albernoa e Trindade, Santa Vitória e Mombeja e Salvada e Quintos, no âmbito dos Transportes Escolares 2018/2019, com a Casa do Povo do Penedo Gordo, Casa do Povo de Nossa Senhora das Neves, Centro Social Cultural e Recreativo do Bairro da Esperança, Centro Social de Nossa Senhora da Graça e Centro de Apoio Social do Concelho de Beja, no âmbito do fornecimento de refeições escolares.

Tal como prevê a lei no final da reunião está aberto um período de intervenção do público, em que os presentes podem questionar o Executivo da Câmara Municipal de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On