Beja: Recuperados varejadores de azeitona furtados em Quintos.

A GNR de Beja recuperou 20 varejadores de azeitona, no valor de 18 mil euros, furtados numa propriedade agrícola em Quintos, concelho de Beja. Ainda não foram feitas detenções.

Militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Beja da GNR recuperaram ontem 20 varejadores manuais de azeitona (na foto), no valor de 18 mil euros, furtados durante o fim-de-semana, numa herdade em Quintos, concelho de Beja.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN), o material foi recuperado na zona de Évora, estando a decorrer diligências para recuperar mais 20 varejadores e uma mota 4, no valor de 24 mil euros.

O material pertence a um empresário romeno, prestador de serviços na olivicultura, para o proprietário da herdade onde o material foi furtado, também dono de um dos maiores lagares da região.

Dados a que o LN teve acesso, revelam que ainda não foram feitas detenções. Segundo um comunicado da GNR, foi identificado um suspeito, de 26 anos, que foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo