Beja: PSP deteve 3 pessoas, duas ficaram em prisão preventiva.

Uma operação da PSP de combate ao tráfico de estupefacientes,  num bairro de Beja levou à detenção de três pessoas, duas ficaram em prisão preventiva. Além da droga, foi apreendido dinheiro.

O Comando Distrital de Beja da PSP (CD Beja), através da Esquadra de Investigação Criminal, com o apoio da Esquadra de Fiscalização e Intervenção levou a efeito na tarde de quarta-feira, uma operação de combate ao tráfico de estupefacientes´.

Foram detidas três pessoas, dois homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 53 e 61 anos de idade, por suspeita da prática do crime de tráfico de produto estupefaciente. Após primeiro interrogatório judicial, aos dois homens detidos foi aplicada a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, e à mulher, a obrigação de apresentações periódicas no posto/esquadra policial da sua área de residência.

Desta ação policial resultou ainda a apreensão de: 55 doses de heroína, 1 dose de cocaína, 3 doses de haxixe e 208,71g substância estupefaciente não identificada e ainda 2600 € (dois mil e seiscentos euros), em dinheiro.

No âmbito das suas competências de prevenção e combate permanente à prática de ilícitos criminais e contraordenacionais, na sua área de jurisdição, registou e destaca os seguintes resultados operacionais, que levaram à detenção de três pessoas: uma de 27 anos de idade, por ameaças e coação a Agente de Autoridade, uma de 32 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito e finalmente uma de 19 anos de idade, por condução de veículo automóvel sob o efeito do álcool, tendo acusado uma TAS de 1,60 g/l, e sem habilitação legal para o efeito.

A PSP levou a cabo oito Operações de Fiscalização Rodoviária, enquadradas na Atividade Operacional de CD Beja e no Plano Nacional de Fiscalização (no período em causa, com especial atenção ao uso de acessórios de segurança), que contabilizam: 115 Veículos fiscalizados, 50 Condutores submetidos ao teste de alcoolémia e 21 infrações detetadas.

Em Beja, houve o registo de 4 acidentes rodoviários, dos quais resultaram danos materiais.

Quanto a ações preventivas/sensibilização e outras,  Núcleo de Armas e Explosivos do CD Beja, nas suas instalações e também através do seu Balcão de Atendimento Não Permanente, realizado, no período em apreço, no Município de Almodôvar, procedeu à recolha de 7 armas de fogo, perdidas a favor do Estado e do Policiamento de Proximidade do CD Beja, no âmbito do seu Programa Escola Segura e com recurso a todas as suas equipas de proximidade, desenvolveu várias ações diárias, enquadradas na grande Operação a nível nacional de “Início do Ano Letivo 2019/2020”.

Share This Post On
970x90_logo