Beja: PSD assinala 44.º aniversário amanhã. Hoje Rui Rio faz um périplo pela cidade.

Beja acolhe as celebrações do 44.º aniversário do Partido Social Democrata, cujo tema é “Autonomias Regionais” e que homenageará os históricos líderes dos Açores e da Madeira, João Bosco Mota Amaral e Alberto João Jardim.

“Autonomias regionais” será o tema do 44.º aniversário do Partido Social Democrata. Beja foi a cidade escolhida para hoje e amanhã, 11 e 12 de maio, receber as comemorações dos social-democratas.

Os históricos líderes das regiões autónomas dos Açores e da Madeira, João Bosco Mota Amaral e Alberto João Jardim, serão homenageados no evento que assinala o 44.º aniversário da fundação do PSD.

Beja foi escolhida para receber as comemorações do aniversário. Aquela cidade do interior personifica alguns dos maiores desafios de Portugal no presente, designadamente a necessária reforma da descentralização.

O PSD chamará a atenção para essa agenda, enquanto recorda ainda uma cidade com peso histórico nestes 44 anos de existência do partido. A sessão solene das comemorações, a 12 de maio, terá lugar no Teatro Municipal Pax Julia, onde, em abril de 1975, um comício do então PPD foi interrompido por forças radicais. O agora Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, participava nesse comício (foto dessa efeméride).

Na Ovibeja quando questionado se participaria nas celebrações, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que “o Presidente da República está acima de qualquer celebração partidária, sem nunca perder a sua génese”, concluiu

O programa do aniversário incluirá ainda visitas e reuniões no distrito de Beja. Serão oradores os homenageados, João Bosco Mota Amaral e Alberto João Jardim; Francisco Pinto Balsemão, fundador e militante n.º1; e o presidente da Comissão Política Nacional, Rui Rio.

O militante fundador do PSD em Beja, Marciano Lopes, é o comissário para as comemorações.

O programa do 44.º aniversário foi apresentado pela direção nacional do PSD e aprovada em Comissão Política Nacional, a 28 de março.

Rui Rio, Presidente do PSD, cumprirá a seguinte agenda em Beja:

Sexta-feira, 11 de maio: 09h30, apresentação de cumprimentos ao Presidente da Câmara Municipal de Beja, 10h00, visitará a Cáritas Beja, 11h00, visitará a ULSBA – Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, Hospital José Joaquim Fernandes, 12h00, visita à Fairfruit (perto de Santa Vitória, Beja), 14h30, visita ao Instituto Politécnico de Beja, 16h00, visita EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, SA, 17h30, reunião com o movimento cívico Beja Merece +.

Sábado, 12 de maio: 12h00, realizar-se-á a sessão solene do 44º aniversário do PSD. Pax Julia – Teatro Municipal, Largo de São João, Beja.

Share This Post On