Beja: Projeto “Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo”.

Apresentação pública do projeto EPPA – Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo.

No dia de 18 de janeiro, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal de Beja irá decorrer a cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projeto EPPA – Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo.

Este projeto é uma iniciativa do Presidente do Conselho Consultivo da ULSBA, Professor Joaquim António Machado Caetano, com a colaboração de diversos profissionais da ULSBA e em parceria com a Câmara Municipal de Beja, o IPBeja, os Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Beja, o DICAD-ARSAlentejo e o Núcleo de Apoio à Vitima do Alentejo.

O projeto EPPA iniciou-se em dezembro de 2017 tendo-se realizado o primeiro curso de mediadores de saúde juvenil em outubro de 2018, que agora nesta sessão de compromisso é apresentado à comunidade.

Neste âmbito, de fevereiro a junho de 2019 turmas de 10º ano dos Agrupamentos de Escolas n.º 1 e n.º 2 de Beja irão receber sessões de promoção de estilos de vida saudáveis dinamizadas pelos mediadores de saúde juvenil de Beja.

Share This Post On
970x90_logo