Beja: Prisão preventiva para dois indivíduos detidos por tráfico de estupefacientes.

Ficaram em prisão preventiva os dois indivíduos, de 48 e 52 anos de idade, detidos na tarde de quarta-feira por gentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Beja, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

Os suspeitos atuavam em conluio e foram detidos em flagrante delito quando vendiam estupefacientes a outros dois homens de 34 e 58 anos, que foram identificados, inquiridos e notificados para se apresentarem na Comissão para a Dissuasão da Toxicodependência.

Um dos detidos reside em Beja e o outro na aldeia de Mombeja, a cerca de 15 quilómetros da sede de concelho, onde na tarde de quinta-feira, binómios da Unidade Especial de Policia de Faro, fizeram uma busca domiciliária e detetaram mais estupefacientes.

Foram apreendidos 395 doses de haxixe, um veículo automóvel, 850 euros, um revolver, uma pistola, cerca de uma centena de munições de diversos calibres e quatro telemóveis.

Os detidos foram presentes ontem no Tribunal de Beja para primeiro interrogatório, tendo-lhes sido aplicada como medida de coação a prisão preventiva, e recolheram ao Estabelecimento Prisional de Beja. Um dos indivíduos deverá ver revista essa medida, passando a ficar em casa sujeito a pulseira eletrónica.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On