Beja: Presidente do PSD vai estar hoje no concelho e reúne à noite com militantes.

Rui Rio, presidente do PSD, vai estar hoje em Beja. Visita uma exploração agrícola e depois reúne com a direção da ACOS e com militantes do partido.

O presidente do Partido Social Democrata (PSD) vai estar em Beja pela primeira vez depois da realização do Conselho Nacional que reforçou a sua liderança perante a investida de Luís Montenegro para o substituir na liderança “laranja”.

Desde que é líder do PSD, Rui Rio já esteve duas vezes em Beja. A primeira no dia 30 de abril, na sua estreia como visitante da Ovibeja (na foto com a ex-ministra Graça Carvalho) e nos dias 11 e 12 de maio, nas celebrações do 44º aniversário do partido.

Rio vai estar de manhã em Faro, deslocando-se depois para Beja, estando o ponto de encontro marcado para as 15,45 horas, na rotunda a seguir ao Regimento de Infantaria 1. Segue-se uma visita à Herdade do Paço do Conde, em Baleizão e às 17,00 horas vai reunir com direção da ACOS – Associação de Agricultores do Sul.

à noite, pela 21,00 horas, reúne com os militantes do PSD do distrito de Beja, à porta fechada, no BejaParque Hotel.

A visita de Rui Rio, coincide com o período de campanha para a eleição da nova Comissão Política Distrital de Beja, cuja Assembleia Distrital está marcada para o próximo dia 16 de Fevereiro.

Os candidatos à substituição de João Guerreiro, actual líder do PSD de Beja que não se recandidata, são Gonçalo Valente, ex-presidente da concelhia de Ourique do PSD, e mandatário distrital de Rui Rio nas últimas eleições internas do partido e Marciano Lopes, fundador do PSD em Beja e comissário para as comemorações do 44º aniversário do PSD, que se realizaram em Beja.

Marciano Lopes, vai a votos sob o slogan, “Unir para Vencer, Reafirmar a dignidade da Região”, apresenta o programa e a equipa no próxima terça-feira pelas 18,00 horas, na mesma unidade hoteleira que hoje recebe Rui Rio.

Recorde-se que o ainda líder do PSD em Beja, João Guerreiro, foi eleito presidente da distrital a 7 de Novembro de 2016 e sucedeu a Mário Simões.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo