Beja: Politécnico investe cerca de 190 mil euros em nova residência para estudantes.


O Instituto Politécnico de Beja inaugurou ontem uma nova residência para estudantes na cidade, um investimento de 188.932 euros, suportados na totalidade pela instituição.

BEJA- Residência IPB_800x800De acordo com dados divulgados ao Lidador Notícias (LN) pelo IPBeja, foram investidos na recuperação do edifício 76.797 euros, enquanto que o equipamento e roupa para os quartos custou 112.137 euros.

A nova infraestrutura é uma residência mista, com 32 camas e resultou das obras de requalificação de um edifício situado no centro histórico de Beja, junto ao Cine Teatro-Pax-Júlia e Museu Rainha D.Leonor, onde na década de 80 do século passado, estavam localizados os serviços centrais do IPBeja.

A criação desta nova residência teve como objetivo, segundo o Gabinete de Comunicação do Politécnico, “dar resposta ao aumento do número de estudantes da instituição que procuram alojamento”, justificaram.

Desta forma o IPBeja aumenta a sua capacidade de alojamento, já que o Politécnico tem duas residências mistas, com 229 camas, e uma feminina, com 31 camas, num total de 280 camas, com uma ocupação de 88%.

O IPBeja, tem quatro Escolas Superiores, Saúde, Educação, Tecnologia e Gestão e Agrária, e segundo os dados da Direção-Geral de Estatísticas de Educação e Ciência, relativos ao ano letivo de 2015, estavam matriculados 2.455 estudantes.

Mais de 50% dos matriculados eram originários de outros distritos do País, a que se juntam a Madeira e os Açores e também muitos estrangeiros ao abrigo Estatuto do Estudante Internacional.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg