Beja: Pedro do Carmo formaliza recandidatura a Presidente do PS do Baixo Alentejo.

Pedro do Carmo formalizou a candidatura à Federação do Partido Socialista do Baixo Alentejo. É o único candidato às eleições que se realizam no dia 9 de março.

“Com o Poder Local, Afirmar o Baixo Alentejo!” É o mote que marca a campanha e serve de linha orientadora da Moção de Orientação Política que entregou.

Na sua página de facebook, Pedro do Carmo justificou que “a escrita da moção foi um exercício de reflexão sobre a nossa região e de como a podemos potenciar neste final de década. As circunstâncias deste ciclo político que se inicia são de esperança. Com desafios a necessitarem de resposta, mas com uma janela de oportunidade grande. O Partido Socialista é Governo, e a maior força política regional. Queremos ser a voz e a ação dos anseios da região, e candidato-me à Federação para terminar o caminho de sucesso percorrido até aqui”.

As eleições realizam-se no próximo dia 9 de março e em carta enviada aos militantes socialistas do Distrito de Beja, Pedro do Carmo assumiu a disponibilidade para continuar o trabalho iniciado na Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista.

Eleito pela primeira vez em 2012 e reeleito em 2014 e 2016, Pedro do Carmo concorrer ao quatro e ultimo mandato, de acordo com o que está limitado pelos Estatutos do PS.

De acordo com fonte próxima do deputado e presidente da Assembleia Municipal de Ourique “todas as estruturas apoiam a sua recandidatura, face ao excelente trabalho desenvolvido durante os últimos 6 anos”.

Em 2012, o também presidente da Câmara de Ourique, que se candidatou com a moção « Força PS! Somos o Baixo Alentejo!», bateu assim o outro candidato, Helder Guerreiro, vice-presidente da Câmara de Odemira, que apresentou a moção «Afirmar o Baixo Alentejo».

Eleito por dois anos, Pedro do Carmo sucedeu ao então deputado Luís Pita Ameixa na presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS. Nas eleições de 2014 e 2016, foi o único candidato a sufrágio.

Teixeira Correia

(jornalista)

Fotografia: Jorge Ferreira

Share This Post On