Beja: Parque Fluvial Cinco Reis. Assinatura contrato com o Turismo de Portugal.

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Beja, recebe a cerimónia de assinatura de contrato de Financiamento para a construção do Parque Fluvial Cinco Reis.

A Câmara Municipal de Beja e a Secretaria de Estado do Turismo irão assinar na próxima segunda-feira, dia 21, pelas 10h00, o contrato de financiamento, no âmbito da candidatura apresentada à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, para a construção do Parque Fluvial Cinco Reis, que irá ser criado na Albufeira com o mesmo nome, a cerca de 4km da cidade de Beja, no centro geográfico do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

A Câmara Municipal de Beja promove no próximo dia 22 de maio de 2018, uma sessão informativa de Divulgação e Apresentação Pública do Parque Fluvial Cinco Reis.

A sessão pública, com início às 21 horas, terá lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Beja – José Saramago e destina-se à apresentação do Parque Fluvial Cinco Reis.

A sessão realiza-se no âmbito do programa “Beja Participa – Participação Pública” através do qual se pretende promover a discussão pública sobre intervenções estruturais no Concelho.

O projeto é financiado a 90% pela Turismo de Portugal, sendo que o restante valor será suportado entre o Município de Beja e a EDIA, parceira fundamental na conceção do projeto desde o primeiro momento. Também a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista tem um papel importante na medida que assegurará a manutenção do espaço, em parceria com o Município de Beja.

O Parque Fluvial Cinco Reis irá potenciar turisticamente o concelho de Beja, uma vez que irá apresentar uma série de atividades junto da Albufeira, desde observação de aves, atividades náuticas não motorizadas, uma praia fluvial com o respetivo apoio de praia, bem como um parque de merendas e um circuito de manutenção, cada um destes devidamente dotado com os equipamentos necessários à fruição ao ar livre com qualidade e à prática desportiva.

Localizado num local de excecional beleza e riqueza patrimonial, o Parque Fluvial Cinco Reis potenciará também a criação de sinergias de visitação cultural e arqueológica que favoreçam a dinamização da importante Villa Romana de Pisões, localizada a menos de 1km, e a promoção de rotas pedonais e cicláveis entre esta Albufeira, a cidade de Beja e as povoações de Penedo Gordo, Beringel e S. Brissos.

O Parque Fluvial de Cinco Reis reforçará a ligação da cidade à sua envolvente, nomeadamente em termos agrícolas, ambientais e culturais, capacitando este novo espaço das valências necessárias à promoção da qualidade de vida no concelho.

Share This Post On