Your SEO optimized title

Beja: Parque de Feiras acolhe RuralBeja de 5 a 8 de outubro.

De 5 a 8 de outubro, Beja acolhe mais uma edição da Ruralbeja, evento que pretende promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região.

A RuralBeja constitui-se como um evento estratégico de afirmação das potencialidades e recursos naturais do território, em que se alia a tradição e a inovação, a produção com a transformação, a criatividade com a competitividade, num espaço igualmente rico em manifestações culturais e etnográficas.

As áreas em destaque são, o Salão do Cavalo,  a Vinipax, Natureza à Mesa, Entre o Sequeiro e o Regadio,  a Festa Brava, o  Turismo, o Artesanato,  a Avibeja,  a Canibeja,  a Caça e Pesca, novidade desta edição, e ainda as Tasquinhas e muita animação.

O Salão do Cavalo está de volta, depois do sucesso das últimas edições com um espaço dedicado ao cavalo lusitano, representante da nacionalidade, cultura, arte, desporto e produto de excelência do mundo rural.

Os melhores vinhos, de algumas das mais emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas e não só, poderão ser apreciados na Vinipax. A gastronomia regional privilegiando a utilização dos recursos do montado na mostra Natureza à Mesa, a Festa Brava com diversas atividades de demonstração de toureio a cavalo e pegas e a valorização e promoção de produtos diferenciadores alicerçados na autenticidade e identidade dos recursos locais através do Artesanato, são presenças garantidas neste grande evento do território.

O Cante alentejano, uma das grandes manifestações culturais identitárias de Portugal, classificado como património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, constituirá um dos pilares da animação da Ruralbeja que conta ainda com a presença de grandes bandas nacionais e internacionais onde ecoará neste espaço privilegiado para negócios, trocas de experiências mas também para bons momentos de convívio.

Para mais informações consulte o site www.ruralbeja.pt

Programa: https://docs.wixstatic.com/ugd/024988_c2f4dcad0ed74a6ba98e54fc1714fd03.pdf

Share This Post On