Beja: Núcleo Sportinguista celebra 24º aniversário. Presidente do Sporting não marca presença.

O Núcleo Sportinguista de Beja, celebra este sábado o 24º aniversário, num ambiente pouco festivo para a coletividade face ao “esquecimento” da Direção do Sporting Clube de Portugal.

JOSÉ HENRIQUES_800x800Fundado em 23 de novembro de 1991, o Núcleo Sportinguista de Beja (NSB), celebra este sábado o 24º aniversário, mas os motivos de celebração não são muitos, exceto os excelentes resultados que o Sporting Clube de Portugal, tem conseguido na Liga e na Supertaça.

Ao “esquecimento” do aniversário por parte da Direção do clube, junta-se à fraca adesão dos sócios do Núcleo e nem o jogo da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, em que o Sporting recebe o Benfica no Estádio de Alvalade, a partir das 20.00 horas, justificam “a fraca adesão às comemorações”, disse ao Lidador Notícias, José Henriques, presidente da Direção do NSB.

Bancário reformado, 75 anos, José Henriques, lidera a coletividade há 20 anos, tendo também sido fundador da instituição. “Estou desmoralizado. Mais uma vez o Presidente do Sporting não está presente. Para o almoço estão inscritos meia centena de associados do Núcleo. Trabalha-se muito e as respostas são poucas”, lamentou o dirigente bejense.

Mas José Henrique deixa outras queixas: “o Sporting fez um “Comboio Verde” para o jogo da Taça de Portugal e em Beja não fomos contatados para coisa nenhuma”, justificou.

No almoço de sábado, Bruno Mascarenhas, vai ser o representante da Direcção do Sporting Clube de Portugal. José Henriqures recorda que em 24 anos, só três presidentes estiveram em festas de aniversário do Núcleo. “Sousa Cintra, José Roquette e Godinho Lopes, foram os presidentes que já estiveram em Beja. Godinho Lopes esteve no 20º aniversário em 2011”, recordou.

Recorde-se que no passado sábado, 14 de novembro, no decurso da cerimónia “Rogido de Leão”, que decorreu em Leiria, marcaram presença o presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Augusto Inácio, o treinador, Jorge Jesus e 20 jogadores do plantel profissional do clube.

Excecionalmente este ano, a Direção do Núcleo não vai galardoar sócios com o prémio “Pax-Leonius”.

A quando do derby entre Benfica e Sporting para a Liga, o Lidador Notícias, entrevistou o presidente do Núcleo Sportimnguista de Beja e deixamos a sua resposta sobre a instituição.

LIDADOR NOTÍCIAS (LN): Como está o Núcleo Sportinguista de Beja ?

JOSÉ HENRIQUES (JH): A nova localização mudou muito, pela positiva, a imagem e a assiduidade de sócios e sportinguista à sede. Além das atividades sedentárias na sede, temos um grande trabalho nos escalões de formação inscritos na Associação de Futebol de Beja. Temos equipas de Petizes, Traquinas, Benjamins e Infantis, num total de 60 praticantes associados/ federados.

Programa das comemorações do 24º aniversário

12h00: Receção na Sede do Clube

13h00: Drink de Boas-Vindas no bar do Hotel onde se comemora a efeméride

13h30: Almoço Convívio no Hotel

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo