Beja: Mulher apanhada a introduzir droga na cadeia.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Beja, deteve uma mulher, de 38 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes, quando tentava introduzir droga no interior do Estabelecimento Prisional (EPB) da cidade.

O caso ocorreu às 16,00 horas de quinta-feira, quando a suspeita se prestava para visitar o marido que se encontra detido no EPB. Uma guarda prisional suspeitou do seu comportamento e depois de uma revista, detetou que transportava haxixe.

Chamados os agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP, apreenderam nove doses individuais, detiveram e constituíram arguida a mulher, mediante termo de identidade e residência (TIR).

De acordo com a Polícia, a mulher já está referenciada “pela prática deste tipo de crime”.

Através da Esquadra de Competência Territorial, a PSP deteve na passada segunda-feira uma mulher, de 48 anos de idade, sobre a qual pendia um mandato de detenção, para cumprimento de uma pena de 8 anos de prisão efetiva, pela prática do crime de burla.

A mulher natural da zona do Seixal, esteva a residir em Beja desde o passado mês de Outubro, tendo sido reconhecida por um agente da PSP quando se preparava para entrar na superfície comercial, localizada junto ao seminário.

Foi depois conduzida ao Estabelecimento Prisional de Odemira, uma cadeia destina a presos e detidos preventivos do sexo feminino.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo