Your SEO optimized title

Beja: Julgado por furtar cartão multibanco e ter feito 52 levantamentos, mais de 2600 euros.

Furtou o cartão multibanco da mãe da namorada e fez 52 levantamentos em caixas ATM, tendo “movimentado” mais de 2.600 euros. O presumível autor do furto é julgado dos crimes de furto e burla informática.

MULTIBANCO_800x800Um individuo de 34 anos, começa hoje a ser julgado no Tribunal de Beja, pelos crimes de furto e burla informática, por ter furtado um cartão multibanco e ter feito de levantamento superiores a 2.600 euros.

Segundo a acusação, para “satisfazer as necessidades de consumo de produtos estupefacientes”, Rodolfo J., furtou da carteira, da então namorada, o cartão da mãe desta e fez 52 levantamentos, em diversas caixas ATM da cidade, no toral de 2.685 euros.

Os movimentos foram feitos entre fevereiro e abril de 2014, sendo levantadas quantias entre os 10 e os 90 euros, para não levantar suspeitas à mãe da namorada.

A rapariga tinha o cartão da progenitora para fazer face às suas despesas, tendo dado conta desse desaparecimento, uma vez que apresentou queixa contra o namorado. Posteriormente e em fase de inquirição complementar desistiu do procedimento criminal.

O caso foi investigado por inspectores da Directoria de Faro da Polícia Judiciária, que facilmente esclareceram “os estranhos levantamentos” já que mais de três dezenas de movimentos foram feitos na mesma caixa ATM, o que foi comprovado pelas imagens da video-vigilância do sistema.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On