Beja: Jovem algarvio julgado por duas tentativas de homicídio. “Ajuste de contas” na origem.

Um jovem de 27 anos, residente em Montenegro, concelho de Faro, começa hoje a ser julgado no Tribunal de Beja, acusado de dois crimes de homicídio na forma tentada e um crime de detenção de arma proibida.

Luís G., encontra-se sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação, com vigilância eletrónica, tendo estado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Beja.

São também arguidos, Délio P., de 32 anos, residente em Albufeira, acusado do crime de ofensas à integridade física simples e Joel B., de 29 anos, com residência em Portimão, e em prisão preventiva em Silves, às ordens de outro processo.

O caso remonta à madrugada de 11 de fevereiro de 2018, quando cerca das 08,30 horas, os três indivíduos algarvios se envolveram em agressões com dois jovens residentes em Beja, no exterior de um bar da cidade alentejana. A “batalha campal” ocorrida num terreiro fronteiro ao bar, foi de tal ordem que uma bombeira dos voluntários de Beja, acabou por ser agredida a pontapé.

De acordo com o despacho de acusação do Ministério Público (MP) de Beja, Luís G, atacou os adversários com uma faca, atingindo um na zona da axila esquerda e o outro na zona retro-auricular direita, provocando ferimentos que necessitaram tratamento hospitalar. Na ocasião o agressor foi transportado ao hospital, local de onde fugiu, não tendo sido observado pelas equipas médicas.

Cerca e três meses após a violenta ocorrência, e dando cumprimento a um mandado de busca domiciliária a Polícia Judiciária deteve e apreendeu ao arguido uma espingarda caçadeira shotgun, de calibre 12, uma soqueira metálica e duas facas, uma das quais terá sido a utilizada nas agressões.

O principal arguido do processo pediu a abertura da instrução para evitar o julgamento, o que não conseguiu, tendo nessa face fica percetível que os cinco envolvidos nas agressões já se conheciam e em causa terá estado um “acerto de contas”.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo