Beja: Jornadas da Associação de Hotelaria Hospitalar em 23 e 24 de maio.

A proteção de dados e a automação na gestão hoteleira dos hospitais são dois dos temas que vão ser debatidos nas VIII Jornadas da Associação Portuguesa de Hotelaria Hospitalar (APHH), que se realizam nos dias 23 e 24 de maio, no Instituto Politécnico de Beja.

Durante este evento científico, que junta especialistas nacionais e internacionais, será prestada uma homenagem ao Dr. Francisco George, personalidade que a APHH escolheu por reconhecido mérito enquanto profissional e ser humano.

“Foi durante largos anos diretor-Geral da Saúde, sendo a DGS a entidade pública de onde são emanadas normas de boas práticas pelas quais se deve reger a Saúde e, nomeadamente, no que se cruza com a Hotelaria Hospitalar, nas suas várias vertentes.

Tanto é que, por diversas vezes, esta instituição tem estado presente, ativamente, nas Jornadas, através da participação em palestras”, refere a Dra. Maria João Lino da Silva, presidente da direção da APHH.

A responsável acrescenta que “inversamente, também a APHH tem sido chamada a participar em grupos de trabalho organizados para o estudo de problemáticas/elaboração de normas”, explicando que a homenagem vai decorrer em Beja, pelas fortes ligações que o Dr. Francisco George tem a esta cidade”.

Também nestas VIII Jornadas será lançado o livro “Turismo de Saúde e Bem-estar no Mundo – Desafios das Alterações Climáticas”. Será igualmente apresentado um projeto inovador relacionado com o aproveitamento de resíduos orgânicos.

Share This Post On
970x90_logo