Your SEO optimized title

Beja: GNR deteve 17 pessoas, uma por tentativa de homicídio.

Dezassete detenções, a apreensão de haxixe e uma arma de fogo são algumas das ocorrências registadas, no conjunto de operações que o Comando Territorial de Beja levou a efeito no distrito de Beja, na semana de 5 a 11 de junho.

Dos dezassete indivíduos detidos em flagrante delito, verificou-se uma por tentativa de homicídio, quatro por condução sob o efeito do álcool, três por condução sem habilitação legal, duas por tráfico de estupefacientes, duas por desobediência e duas por imigração ilegal, são alguns dos destaques de um conjunto de operações, no distrito, levadas a cabo pelo Comando Territorial Beja na semana de 5 a 11 de junho, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

No comunicado sobre a actividade operacional enviado à redacção do Lidador Notícias (LN), a GNR dá também conta que foram apreendidas 127 doses de haxixe e uma arma de fogo.

Das acções de fiscalização de trânsito e da fiscalização em geral, evidenciam-se os seguintes registos: 405 infrações detetadas, destacando-se 166 por excesso de velocidade, 54 relacionadas com tacógrafos, 12 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças e 11 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou trinta e três acidentes dos quais resultaram um morto, um ferido grave e treze feridos leves.
No que respeita à fiscalização geral, foram elaborados 31 autos de contraordenação, destacando-se 31 no âmbito da legislação policial e 4 no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
A GNR levou a cabo três ações de idosos em segurança/prevenção de burlas, tendo sido sensibilizados 18 idosos e duas ações de âmbito escolar, tendo sido sensibilizados 133 alunos.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On