Beja: GNR apreende máquinas de jogo de fortuna ou azar.


Militares da GNR do Posto Territorial de Beja, apreenderam em Albernoa, concelho de Beja, diverso material utilizado na realização de jogos de fortuna ou azar, num estabelecimento daquela localidade.

De acordo com uma comunicação do Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Guarda, a operação realizou-se “após uma denúncia, de que se praticava jogo ilegal num estabelecimento da aldeia”, o que originou uma fiscalização onde foram detetadas e apreendidas “duas máquinas de jogo ilegais e três máquinas de jogos de fortuna e azar e três cartazes de modalidades afins”, justificaram.

A ação levou a que a GNR tivesse “identificado e constituído arguidos os exploradores do estabelecimento”, uma mulher e um homem, de 47 e 52 anos, que ficaram sujeitos a termo de identidade e residência.

Os jogos de fortuna ou azar, são usuais e autorizados nos casinos, enquanto que os de modalidades afins dos jogos de fortuna e azar, estão sujeitos a autorização prévia por parte do município.

No Tribunal de Beja tem estado a decorrer um julgamento em que um indivíduo está acusado de dois crimes de exploração ilícita de jogo e quatro pessoas, cada uma, acusada de um crime de prática de jogo ilícito.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg