Beja: Festival B, de 27 a 30 de junho, no Centro Histórico.

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PROGRAMA ESPECÍFICO DO FESTIVAL B 2019

APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PROGRAMA ESPECÍFICO DO FESTIVAL B 2019#festivalb #bejacidadedemarianaalcoforado #bejacentrodosul #cimbal #museuregionaldebeja #arquivodistritaldebeja #antena1 #rtp #cantadoresdodesassossego #valterrolo #inesduarte #pauloribeiro #paulobernardino #herdadedorocim #mestrecacau #antoniopaisana #videoplanos #panopliadencantos

Publicado por Festival B em Terça-feira, 21 de maio de 2019

O FESTIVAL B – BEJA CIDADE DE MARIANA ALCOFORADO ESTÁ QUASE A ACONTECER. DE 27 A 30 DE JUNHO NO CENTRO HISTÓRICO DE BEJA, COM ACESSO GRATUITO.

O FESTIVAL B 2019, dedicado à celebração de Mariana Alcoforado e comemoração dos 350 anos das Cartas Portuguesas é organizado pela Câmara Municipal de Beja.

“É uma iniciativa que visa promover Beja, pela sua cultura e património histórico e imaterial”, assim descreveu Paulo Arsénio, o segundo Festival B, este ano dedicado a Beja cidade Mariana Alcoforado, que vai decorrer entre 27 e 30 de junho, para “celebrar os 350 anos da primeira publicação das Cartas Portuguesas da freira que viveu na nossa cidade”, justificou.

A iniciativa será “a expressão local muito no Alentejo, ao nível dos artistas e agentes locais da cultura nos diversos setores” e que tal como o ano passado “terá quatro palcos espalhados pela monumentalidade edificada do centro histórico, que convidam à itinerância pelos recantos da cidade”, rematou.

O edil revelou que “vai ser feito um documentário televisivo sobre a vida de Mariana Alcoforado”, em português, francês, inglês e japonês.

O cantor bejense Paulo Ribeiro, diretor artístico do festival, justifica que a edição de 2019, “partiu de outros princípios” muito distintos dos que nortearam o do ano passado dedicado ao Cante, petisco e fado, sustentando que será “mais ecléctico pela figura iconográfica de Soror Mariana Alcoforado”, justificou.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo