Beja: Festa do “Dia do Vizinho” gera mais de 1.200 euros para Fundação.


Três empresários de Beja da zona da Avenida Miguel Fernandes, fizeram uma festa no “Dia do Vizinho” a receita de 1.249,95 euros foi entregue à Fundação Manuel Gerardo de Sousa e Castro, uma instituição vizinha.

A Fundação Manuel Gerardo de Sousa e Castro, em Beja, instituição que se destina acolher crianças e jovens do sexo feminino do distrito, foi contemplada na quarta-feira com um donativo de 1.249,95 euros, entregues por três empresários da Avenida Miguel Fernandes, uma das importantes das artérias comerciais da cidade.

A receita resultou da iniciativa “Dia do Vizinho” que António Silva, Armando Tomás e Domingos Pires, organizavam naquela rua, visando angariar verbas para entregar aquela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

António Silva revelou que “de uma conversa no meu café nasceu a ideia de organizarmos o evento. Juntámos-nos diversos empresários, convidámos artistas da terra (Jorge Serafim foi uma das presenças) conseguir angariar dinheiro para um vizinho”, acrescentando que a adesão “foi excelente”, tendo entre outras coisas “vendido 200 t-shirts feitas com o símbolo do evento”, justificou.

“Foi uma festa de rua bonita, que contou com a presença das crianças e jovens da instituição”, sustentando que para o ano “voltamos a fazer a iniciativa com a receita a reverter para este mesmo vizinho”, concluiu.

Por seu turno Porfírio Rodrigues, técnico da Fundação, justificou que a verba “vai ser empregue na compra de material escolar paras as 36 raparigas, dos 6 aos 18 anos, que estão na instituição, acrescentando que “não pedimos, mas um gesto solidário destes é sempre bem-vindo”, rematou.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg