Beja: Fernando Santos participa em jornada diocesana, a convite da Pastoral Juvenil.

O selecionador nacional de futebol, Fernando Santos vai estar no Seminário em Beja, no sábado, para participar em jornada diocesana.

A convite do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil de Beja (DDPJB), Fernando Santos, vai estar presente no próximo sábado na cidade de Beja, para uma conversa integrada na “Jornada Diocesana da Juventude 2020”, que decorre a partir de amanhã e durante o dia de sábado.

Segundo uma nota do DDPJB enviado à agência ECCLESIA, o selecionador nacional de futebol participa na jornada que contará com a presença de uma centena de jovens de toda a diocese em “Uma conversa com Fernando Santos”, marcada para as 15,00 horas de sábado, 18 de janeiro, no auditório do Seminário Diocesano, com entradas livres.

A presença de Fernando Santos na “Jornada Diocesana da Juventude 2020”, enquadra-se no seu espírito enquanto cristão de participar em sessões pelo país, onde aborda a sua fé e a relação com Deus.

A jornada que tem como lema “Christus Vivit”, é promovida pela Diocese de Beja, começa amanhã, com o acolhimento às 21,00 horas, no Pavilhão da Escola Mário Beirão. Meia hora depois os jovens participam depois no “Beja God’s Talents” e o DJ Nardo anima a Cristoteca, a partir das 3,00 horas.

De acordo com o programa elaborado pela Pastoral Juvenil de Beja, na manhã de sábado, a partir das 10,00 horas, realiza-se o “Christus Vivit”, e duas horas depois os jovens vão participar num plenário e o encontro encerra após a Eucaristia, marcada para as 17,00 horas.

Na nota enviada à ECCLESIA, o diácono Francisco Molho, salienta que a jornada “é também um momento de celebração dos 250 anos da restauração da Diocese de Beja

Fernando Santos, tem 65 anos, nasceu em Lisboa e é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo Instituto Superior de Engenharia de Lisboa. Antigo futebolista, é o atual selecionador nacional de futebol. Treinou os “Três Grandes de Portugal”, Porto, Sporting e Benfica, tendo nos Dragões cinco títulos de Campeão Nacional, tendo alcançado um título na Grécia ao serviço do AEK de Atenas. Com Portugal alcançou o título de Campeão Europeu em 2016 e a Liga das Nações da UEFA em 2019.

Recebeu o doutoramento ‘Honoris Causa’ pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em 2016. Foi agraciado pela Presidência da República com a Comenda de Grande-Oficial da Ordem de Mérito pelos actos e serviços meritórios praticados no exercício das suas funções após ter conquistado o Euro2016.

Fernando Santos foi eleito o melhor selecionador de futebol do mundo em 2019, galardão atribuído pela Federação Internacional de História e Estatística do futebol.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo