Beja: Equipa sub-23 do Borussia Dortmund, em estágio, disputa esta 4ª feira dois jogos.

A equipa sub-23 dos alemães do Borussia Dortmund disputam esta quarta-feira dois jogos treinos, integrados no estágio que estão a realizar em Beja. Jogo da tarde às 16,30 horas, as entradas no Complexo Desportivo de Beja são gratuitas.

Tal como o Lidador Notícias tinham revelado no passado dia 30 de outubro, os dois jogos treino realizam-se amanhã, quarta-feira, 15 de janeiro. Às 11 horas o Borussia defrontará os sub-23 do Vitória de Setúbal e às 16,30 horas o União Serpense, líder da Série A da 2ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Beja (A. F. Beja), cujo presidente, enquanto imigrante foi segurança no estádio do Borussia, é o responsável pela vinda da equipa para Beja.

A equipa chegou à cidade “Pax-Júlia” na noite de sábado, estando alojado no  Beja Parque Hotel, terminando o estágio no próximo sábado, 18 de janeiro, estando a equipa vai fazer treinos bidiários, às 10 e às 16 horas, tendo à disposição as instalações desportivas municipais.

O staff do Borussia quando veio a Beja ver as instalações ficou agradado com o facto do hotel ficar a 200 metros dos campos de treinos, o que permite que a equipa se desloque a pé.

O plantel do Borussia Dortmund é constituído por vinte e seis jogadores, com apenas três estrangeiros, tendo como treinador principal Mike Tullberg, a que se junta um staff técnico de mais oito pessoas e 30 minutos depois de pisar solo alentejano, seguiu para o relvado natural do Complexo Desportivo Fernando Mamede, para uma sessão de desentorpecimento durante trinta minutos.

O Borussia Dortmund II, como é conhecido na Liga Regional Oeste o clube da Renânia no Norte/Vestefália, joga na Liga Regional Oeste, a 4ª divisão da Bundesliga, depois do regresso à Alemanha, volta à competição oficial a 25 de janeiro, depois do interregno de inverno.

O Ballspiel-Verein Borrusia 1909, identificado no emblema como BVB 09, tem como alcunha “Die Schearzgelben” (Os auri-negros), tem 110 anos de existência, tendo sido fundado no dia 19 de dezembro de 1909.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo