Beja: Entre 1 e 7 de janeiro a GNR deteve quinze pessoas. Apreendeu haxixe, heroína e MDMA.


A GNR apreendeu haxixe, heroína, MDMA, pinhas e armas e fez quinze detenções, sendo algumas das ocorrências registadas, no conjunto de operações que o Comando Territorial de Beja levou a efeito no distrito de Beja, na semana de 1 a 7 de janeiro.

Dos quinze indivíduos detidos em flagrante delito, destacam-se seis por condução sob o efeito do álcool, três por tráfico de estupefacientes, dois por condução sem habilitação legal, um por furto e um por posse de arma ilegal.

As detenções são alguns dos destaques de um conjunto de operações, no distrito, levadas a cabo pelo Comando Territorial Beja na semana de 1 a 7 de janeiro, que visaram a prevenção e combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

No comunicado sobre a actividade operacional enviado à redacção do Lidador Notícias (LN), a GNR dá também conta que foram apreendidas 3 908 doses de haxixe (na foto), 41 doses de heroína, duas doses de MDMA, 92 quilos de pinhas, uma arma de fogo e uma arma branca.

Das acções de fiscalização de trânsito e da fiscalização em geral, evidenciam-se os seguintes registos: 221 infrações detetadas, 65 por excesso de velocidade, 14 por falta de inspeção periódica obrigatória e 13 por condução com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Quanto à sinistralidade rodoviária, a GNR registou vinte e nove acidentes registados, destacando-se: três feridos leves. No que respeita à fiscalização geral, foram elaborados 2 autos de contraordenação no âmbito da legislação da proteção da natureza e do ambiente.
A GNR levou a cabo uma ação de sensibilização no âmbito escolar, tendo sido sensibilizados 84 alunos.

Teixeira Correia

(jornalista)


Share This Post On
468x60.jpg