Beja: Enfermeiros da UCIP denunciam falta de profissionais na ULSBA.

Em comunicado os enfermeiros denunciaram problemas na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA). O Conselho de Administração “reconhece” o problema e assegura que “está em curso a contratação por substituição de profissionais de enfermagem para a UCIP”.

Os enfermeiros da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente (UCIP) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) deram conhecimento à comunicação social de que enviaram ao Conselho de Administração, de acordo com o que estão obrigados legalmente, “uma exposição onde identificam graves problemas na prestação de cuidados aos doentes internados na UCIP”.

No documento os enfermeiros expressam “a sua profunda preocupação” face ao volume de horas extraordinárias programadas (que são ilegais), ao consequente cansaço acumulado e apelam ao Conselho de Administração para que encontre soluções para os problemas, pois está em risco a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos doentes. Entretanto o  Sindicato dos Enfermeiros Portugueses já solicitou reunião ao Conselho de Administração.

Face à Nota à Comunicação Social do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, com o título “Enfermeiros denunciam problemas na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente da ULS do Baixo Alentejo”, o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo informa que está consciente das dificuldades sentidas na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente do Hospital de Beja, e compreende a preocupação manifestada, nomeadamente no que se refere à substituição dos recursos humanos ausentes.

Assim, está em curso a contratação por substituição de profissionais de enfermagem para a Unidade o que irá colmatar as faltas existentes, neste momento.

Com total confiança no trabalho e empenho dos profissionais da Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente, o Conselho de Administração confirma a qualidade e a segurança dos cuidados prestados aos doentes internados, e o apoio às suas famílias, em todos os momentos e a todas as horas.

Share This Post On
970x90_logo