Beja: Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura realiza-se em outubro.

O XV Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura vai decorrer nos próximos dias 8 e 9 de Outubro no Cine-Teatro Pax Julia na cidade de Beja.

Na sequência do XIV Encontro Anual do Conselho Superior da Magistratura, que decorreu em Bragança no passado mês de Novembro de 2019, aquele órgão de gestão da magistratura judicial deliberou realizar o seu próximo encontro anual na cidade de Beja.

O evento deverá receber a presença de cerca de três centenas de magistrados e convidados, nomeadamente as personalidades oficiais mais relevantes da área da Justiça. Esta é a primeira vez que o Encontro se realiza-se em Beja, sendo a terceiro que se realiza a sul do Tejo, tendo os anteriores decorrido há alguns anos em Tavira e Évora.

Segundo apurou o Lidador Notícias (LN) a Cerimónia de Abertura deverá contar com a presença da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunnen, do presidente do Supremo Tribunal de Justiça que por inerência preside ao Conselho Superior da Magistratura, Juiz Desembargador António Piçarra e do presidente da Câmara Municipal de Beja, Paulo Arsénio.

A Comarca de Beja, presidida pelo juiz José Lúcio, congratulou-se com a escolha, “representativa do reconhecimento pelo trabalho aqui realizado”, sustentando que a mesma “é significativa da preocupação do CSM em assinalar a presença da Justiça em todas as zonas do território nacional”, reconhecendo o trabalho “de parceria e colaboração na realização do Encontro”, por parte do Município de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo