Beja: EMAS recebeu durante a EGEN2017, o prémio APDA-Tubos de Ouro 2017.

A EMAS viu o seu trabalho reconhecido durante ENEG2017, ao receber o prémio APDA – Tubos de Ouro 2017, na temática “Melhor ação de responsabilidade social”.

A EMAS participou no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento – ENEG 2017, organizado pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), que decorreu entre os dias 21 e 24 de novembro no Évora Hotel.

As oportunidades do setor da água, os grandes desafios atuais e as alterações climáticas, estiveram em reflexão e debate, neste que é um dos maiores eventos do setor em Portugal. Neste contexto a EMAS apresentou duas comunicações, “O controlo operacional na distribuição de água – Concelho de Beja”, integrada no tema 1 do evento, os sistemas de abastecimento de água, e a comunicação “Programa de Educação Ambiental EMAS – Projeto Heróis da Água”, no âmbito do tema 9, comunicação e educação para água.

O ponto alto da participação da empresa municipal nesta edição do ENEG2017, foi o reconhecimento do trabalho desenvolvido no campo da ação social, onde o projeto de sensibilização ambiental “Heróis da Água” teve um papel essencial, ao receber o prémio APDA – Tubos de Ouro 2017, na temática “Melhor ação de responsabilidade social”.

Trata-se de um projeto lançado em 2012, com uma ampla atuação junto de toda comunidade, constituindo hoje um referencial naquilo que diz respeito à relação com a comunidade em geral e com o público mais jovem em particular. No próximo ciclo dos Heróis da Água, a iniciar em pleno em janeiro de 2018, será abordado o tema das alterações climáticas com um foco muito especial na seca e na utilização eficiente da água como medida de mitigação.

A distinção agora recebida, veio reafirmar a posição da EMAS como empresa de referência no setor da água em Portugal, e sustentar que a aposta na educação e no desenvolvimento sustentável já faz parte da sua identidade corporativa.

Foto: prémio APDA – Tubos de Ouro 2017, na temática “Melhor ação de responsabilidade social”.

Share This Post On
970x90_logo