Beja: EMAS promove sustentabilidade ambiental.

A EMAS promoveu na Escola Secundaria Diogo Gouveia em Beja a formação de Professores “Promover a sustentabilidade ambiental”.

A formação teve como principal objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela EMAS ao nível da educação para a sustentabilidade e simultaneamente dar a conhecer as novas temáticas do projeto Heróis da Água.

A iniciativa foi organizada pela EMAS de Beja, realizou-se na passada terça-feira, no âmbito da sua responsabilidade ambiental, em parceria com o Centro de Formação de Associação de Escolas das Margens do Guadiana.

A formação teve como principal objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pela EMAS ao nível da educação para a sustentabilidade e simultaneamente dar a conhecer as novas temáticas do projeto Heróis da Água, que entra no seu 7º ano de atuação, e que tem vindo a desenvolver ações de proximidade de sensibilização ambiental pelas escolas do concelho de Beja.

Na formação foram debatidos vários temas, entre o quais o ciclo urbano da água e a problemática do lixo marinho no oceano.

Anualmente chegam aos oceanos 8 mil toneladas de plástico, onde 80% do lixo marinho que chega ao oceano provem das atividades terrestres. Educar a próxima geração para esta problemática assume-se como uma prioridade, sendo que a educação é primordial para mudar mentalidades e as atitudes da sociedade.

Envolver os professores na criação de uma estratégia para reeducar os nossos alunos, de forma ativa e consciente foi o mote desta iniciativa. A ação de formação contou com a participação de 25 docentes.

Share This Post On
970x90_logo