Beja: EMAS lança desafio às escolas.

A EMAS através do projeto “Heróis da Água”, lança desafio às escolas do concelho, através de ações para atenuar e combater as alterações climáticas no ciclo urbano da água.

A EMAS de Beja, através do projeto de sensibilização ambiental “Heróis da Água”, do qual é promotora, convida todos os alunos das escolas do concelho de Beja a terem um papel ativo no desenvolvimento sustentável da sociedade, nomeadamente através de ações para atenuar e combater as alterações climáticas no ciclo urbano da água.

É neste sentido, que é promovido o desafio, “Desafiando as alterações climáticas”. A presente iniciativa pretende promover uma cidadania global ativa e uma maior consciencialização do papel de cada um na construção de um mundo mais seguro, mais saudável e mais sustentável.

A poluição e o estilo de vida podem provocar alterações irreversíveis no ambiente e por sua vez, colocar em risco a sobrevivência e o bem-estar de comunidades, e influenciar os meios de subsistência de milhões de pessoas. Assim, sugere-se que os alunos e os professores trabalhem em torno da temática “A influência das alterações climáticas no ciclo urbano da água”.

A sustentabilidade ambiental depende de todos nós e com este desafio todos temos a ganhar. Consulte o regulamento em facebook.com/heroisdaagua.

Share This Post On