Beja: EMAS integra Interrail do conhecimento.

EMAS integra Interrail do conhecimento e testa medidas de autoproteção contra incêndios no edifício sede.

A EMAS integra mais uma parceria com o Município de Beja, reforçando o seu compromisso para a educação ambiental e marcou presença na apresentação à comunidade do projeto “Interrail do Conhecimento”, que decorreu no dia 10 Janeiro, às 10h30, no Centro UNESCO em Beja.

Integrado no programa Beja Educa, o projeto “Interrail do Conhecimento”, entre outros, pretende fazer um trajeto entre as várias áreas do conhecimento, permitindo assim viajar por conteúdos, contextos, acontecimentos e espaços diferentes, contribuindo assim para um ensino mais diversificado, dirigido a todos os alunos dos Jardins de Infância e 1º ciclo, do concelho de Beja, através de experiências de educação não formal, e de uma interpretação lúdico-pedagógica.
É neste sentido que a EMAS integra mais uma parceria com o Município de Beja, reforçando o seu compromisso para a educação ambiental, apresentando uma nova experiência para os mais novos, denominada, “O Palacete da Água”, no qual serão desenvolvidas atividades experimentais com o recurso água. As sessões irão ter a duração de uma hora e serão realizadas gratuitamente no edifício sede da EMAS, às quintas-feiras mediante marcação.
Esta e todas as informações sobre o projeto podem ser consultadas e articuladas com o serviço de educação da Câmara Municipal de Beja.
EMAS testa “Medidas de Autoproteção Contra Incêndios”.
Todos os procedimentos implementados foram rigorosamente cumpridos o que permitiu validar o Plano de Ação e as respetivas “Medidas de Autoproteção Contra Incêndios”.
O simulacro que se iniciou pelas 11h30, no dia 8 de janeiro de 2019, foi o culminar da implementação das “Medidas de Autoproteção Contra Incêndios” que implicou um programa de formação e treino interno aos colaboradores da EMAS, com o objetivo de os capacitar para uma reposta eficaz face a uma situação de catástrofe grave ou eminente.
Neste sentido estiveram envolvidas na operação, para além de todos os colaboradores da empresa que desempenham funções profissionais no edifício sede da mesma, várias entidades externas, nomeadamente, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Beja, elementos da corporação dos Bombeiros Voluntários de Beja, a Polícia de Segurança Pública e uma empresa de referência na área da consultoria na aplicação das medidas de autoproteção.
Share This Post On
970x90_logo