Beja: EMAS faz intervenção urgente na Quinta D’El Rey.

Roturas na conduta adutora levou a EMAS a fazer um intervenção urgente na Quinta D’El Rey, em Beja.

A sucessão de recentes anomalias registadas numa conduta adutora responsável pelo fornecimento de água à cidade de Beja, Neves, Baleizão e vários consumidores de percurso, levaram a EMAS de Beja no presente mês de junho a proceder à substituição desta infraestrutura em grande parte da sua extensão na Rua Miguel Torga, na Quinta D´EL Rei em Beja.

Foi necessária uma alteração ao programa de investimentos para acomodar esta intervenção cujos custos diretos e indiretos ultrapassam os 20 mil euros.

Efetivamente, era uma infraestrutura crítica que apesar de ser de construção recente (cerca de 10 anos) devia ter tido uma intervenção deste natureza com vista à sua reabilitação antes que se tivessem registados alguns episódios de natureza crítica.

O troço substituído, com cerca de 300 metros, recorreu a um método não convencional, com a colocação da nova tubagem sem abertura de vala em toda a sua extensão e irá garantir um reforço de segurança no serviço de abastecimento de água à população de parte da cidade de Beja, Neves e Baleizão.

Share This Post On