Beja: EMAS comemora “Dia Mundial da Água”, com exposição.

Alguns dos momentos das comemorações do Dia Mundial da Água.Agradecemos a todos os envolvidos.

Publicado por EMAS de Beja, EM em Sexta-feira, 23 de Março de 2018

Tendo como mote a celebração do Dia Mundial da Água, a EMAS de Beja recebeu na sua sede, a exposição intitulada “ALDEIAS DA ÁGUA – O céu, a luz e a Sombra”.

A exposição é o resultado de um projeto da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, SA, no âmbito da iniciativa “Alqueva vai às escolas”, desenvolvido em conjunto com alunos da Escola Secundária Diogo de Gouveia de Beja.

Os trabalhos agora expostos, sobre aquarelas e vitrais ficarão patentes para visita até ao final do mês de abril de 2018.

Importa salientar, que a presente iniciativa advém de um propósito de estreitar laços institucionais, do qual resultará a efetivação de um protocolo de cooperação, que visa potenciar e agregar sinergias, que estimulem um trabalho articulado em torno da temática da “água”, que valorizem projetos promovidos por ambas as entidades, como são exemplo os “Heróis da Água” e o “Alqueva vai à escola”.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, foram realizadas outras dinâmicas junto da comunidade, nomeadaemnte, a presença do “Splah” a mascote do projeto Heróis da Água, no teatro “Buxú e a Pax Escova” promovido pelo Serviço de Saúde Oral da Unidade Local de Saúde de Beja, integrado nas celebrações do Dia Mundial da Saúde Oral, a apresentação do projeto “Água sketchers” aos e pelos alunos de artes da Escola Secundária Diogo Gouveia de Beja.

Um dia em que a água teve uma especial distinção, bem como os alunos da escola Mário Beirão de Beja que receberam os diplomas de participação na iniciativa “EMAS nas escolas” e plantaram uma árvore com o apoio da U.F. de Santiago Maior e São João Baptista.

Coincidindo com a data foi também lançado o concurso público da Empreitada da Remodelação das Redes Públicas de Distribuição de Água e Drenagem de Águas Residuais do Mira Serra – Beja.

A água, por ser um recurso vital à vida e à nossa atividade, pelo qual nos empenhamos diariamente, em levá-la até si, em segurança e qualidade, teve através do presente programa a devida celebração.

Share This Post On