Beja: Edia promove seminário sobre requalificação de linhas de água.

A “Requalificação de linhas de água na exploração agrícola” vai estar em debate num seminário realizado pela EDIA.

Vai ter lugar no auditório da EDIA, em Beja, no próximo dia 14 de fevereiro, com início às 10:00 horas o Seminário “Requalificação de Linhas de Água na Exploração Agrícola = +Valor”.

Este seminário é o culminar dos trabalhos desenvolvidos pelo consórcio Trevo e EDIA e tem como objetivo a partilha da experiência adquirida através da implementação de um projeto de requalificação de uma linha de água num pomar de amêndoas e romãs.

Financiado pelo Fundo Ambiental e encaixado no programa “Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, o “Projeto Modelo de Requalificação de Galeria Ripícola”, surge da necessidade de reconsiderar, refletir e criar novas formas de intervir nas linhas de água das explorações agrícolas, conciliando as mais valias de escoamento e drenagem com a preservação da paisagem e biodiversidade.

Sendo o tema da maior importância para o desenvolvimento sustentável das explorações agrícolas associada a boas práticas agrícolas e ambientais, este Seminário dirige-se a toda a comunidade regante e técnicos da área de ambiente e agricultura.

No decorrer dos trabalhos, será apresentado o caso prático da herdade das Carvoeiras, terminando com uma mesa redonda onde se abordará o tema: A multifuncionalidade das linhas de água em espaço agrícola: Benefícios económicos, sociais e ambientais.

A entrada é gratuita.

Share This Post On
970x90_logo