BEJA: Duo armado roubou automóvel durante teste-drive

Dois indivíduos entraram num stand para “comprarem” um automóvel. Durante o teste-drive roubaram a viatura, tendo antes ameaçado com pistolas o proprietário, que ainda agrediram.

BEJA- Stand Anglicar_800x800

Dois homens armados com pistolas roubaram, no final da tarde da passada sexta-feira, em Beja um automóvel ligeiro de passageiros, depois de agredirem e expulsarem o proprietário do stand de dentro da viatura que alegadamente testavam para comprar.

Pouco faltava para as 19,00 horas, quando dois indivíduos, com cerca de 30 anos, bem vestidos e muito bem falantes, entraram no stand Anglicar, situado na Variante Exterior de Beja, abordaram Nuno Roque, o proprietário, com o objetivo de adquirirem uma viatura.

Depois de acertarem os pormenores, solicitaram a Nuno fazer um teste-drive, antes de fechar o negócio. Com os três homens a bordo, e um dos indivíduos a conduzir, a viatura dirigiu-se em direção à EN 121, no sentido de Lisboa.

Um quilómetro depois de deixar Beja e junto a uma bomba de gasolina, os indivíduos sacaram das pistolas e exigiram que o proprietário deixasse o automóvel. Este ainda ofereceu resistência, tendo sido agredido pelos dois ladrões, acabando por sair do automóvel à força.

O caso foi participado à GNR que depois o encaminhou para a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária (PJ).

A viatura viria a ser encontrada abandona, sem qualquer dano, no dia seguinte em São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves. Esta ainda não foi entregue ao proprietário, uma vez que está a ser alvo de perícias por parte da PJ para encontrar vestígios que possam levar à detenção dos assaltantes.

Ouvido pelo Lidador Notícias, Nuno Roque não prestou declarações sobre o assunto, limitando-se a dizer que quer “esquecer o caso e continuar a trabalhar e a servir bem os clientes”, rematou.

 Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On