Beja: Dois operadores turísticos deslocam operações para o Terminal Civil.

A Soltour e Jolidey, operadores turísticos, vão deslocar três voos charters para o Terminal Civil de Beja, devido ao congestionamento do Aeroporto de Lisboa. As saídas de 11, 18 e 25 de Junho.

A operação Lisboa – Tenerife Sul partilhada pelos operadores turísticos Soltour e Jolidey para o mês de Junho vai afinal sair do Aeroporto de Beja.

Segundo apurou o Publituris, as saídas de 11, 18 e 25 de Junho vão realizar-se à partida do Aeroporto de Beja, estando garantido pelos operadores turísticos o transporte gratuito para Beja e o regresso para Lisboa. Segundo a Soltour, o voo de regresso da última partida de Junho, que acontecerá a 2 de Julho, já aterrará no aeroporto de Lisboa.

Até ao momento, esta é a única operação deslocada para o Aeroporto de Beja. O congestionamento do Aeroporto Humberto Delgado no que diz respeito ao número de slots disponíveis é um problema que já há muito tem sido tema de debate pelo sector da distribuição turística.

No mês de Abril, no artigo “Operação turística apela a extensão do horário do Aeroporto de Lisboa“, o Publituris falou com vários operadores turísticos  que diziam que  as actuais condições da infra-estrutura aeroportuária seriam o principal constrangimento ao decorrer normal das operações aéreas para este Verão.

A maioria dos intervenientes sugere  enquanto  o novo aeroporto não estiver operacional será necessário que todos os aeroportos reduzam as horas nocturnas em que há limitações de movimentos. A eventual extensão do horário de funcionamento do aeroporto permitirá “viabilizar mais algumas operações, mesmo com horários menos simpáticos” para os passageiros.

Share This Post On
970x90_logo