Beja: Detido ao pedir ajuda nos bombeiros. Roubou carro de ex-comandante.

O indivíduo apanhado no quartel dos bombeiros de Beja, com carro furtado ao ex-comandante da corporação, foi condenado a trabalho comunitário na mesma Associação Humanitária.

Um individuo de 28 anos, residente em Oeiras, foi detido ontem, cerca das 00,30 horas, no interior do quartel dos Bombeiros de Beja, horas depois de ter furtado o carro particular no ex-comandante.

O furto ocorreu cerca das 23,45 horas em Santa Clara de Louredo, aldeia que dista cinco quilómetros de Beja, onde Manuel Baganha se tinha deslocado, e ao estacionar terá deixado o carro aberto, com as chaves na ignição.

O indivíduo, furtou a viatura, vindo depois a despistar-se numa das rotundas de acesso a Beja, danificado o carro no lado esquerdo, em particular, na roda e suspensão. Desconhecendo que o carro era do ex-comandante, dirigiu-se ao quartel dos bombeiros para pedir ajuda, onde o operador da central telefónica identificou o carro e avisou a PSP.

Agentes da Esquerda de Intervenção dirigiram-se ao local e detiveram o suspeito em flagrante delito a tentar mudar a roda da viatura. Foi possível à Polícia perceber que o indivíduo não tem carta de condução e é “dono” de um largo cadastro de crimes de furtos e tráfico de estupefacientes.

Presente na tarde de ontem a um magistrado do Juízo Local Criminal, foi julgado em processo sumário, tendo sido condenado a 1.000 euros de multa, convertidos em 200 horas de trabalho a favor da comunidade, que vai cumprir nos Bombeiros Voluntários de Beja.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo