Beja: Detetados dez trabalhadores ilegais em exploração agrícola do concelho.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) realizou na quinta-feira, em colaboração com a GNR e ACT, uma operação de Fiscalização, numa exploração agrícola, em Monte do Curral, no concelho de Beja.

Segundo um comunicado do SEF no total, foram identificados 55 cidadãos, entre os quais 10 de nacionalidade portuguesa e 45 de nacionalidade estrangeira.

Por se encontrarem em situação irregular em território nacional, dois cidadãos foram notificados para abandono voluntário de território nacional e um deles foi detido por se ter identificado com um passaporte falsificado (página biográfica contrafeita).

Foram ainda levantados dois autos de contraordenação a duas Entidades Empregadoras.

A operação decorreu no âmbito do controlo da permanência de cidadãos estrangeiros em situação irregular e da prevenção e combate a fenómenos associados à exploração de imigrantes , designadamente relacionadas com a prática dos crimes de auxílio à imigração ilegal, utilização da atividade de cidadão estrangeiro em situação irregular e tráfico de pessoas, não se tendo detetado nenhuma situação de alegada exploração laboral ou tráfico de seres humanos.

Share This Post On