Your SEO optimized title

Beja: Despiste de motociclista aumenta o número de acidentes na rotunda da BA11.

O condutor de uma mota, com 32 anos, fraturou ontem uma perna e foi transportado para o Hospital de Beja na sequência do despiste da mota que conduzia.

BEJA- Mota_800x800O acidente ocorreu cerca das 15.15 horas no IP2, na rotunda da Base Aérea (BA) 11, quando o individuo se dirigia em direção a Beja e dada a violência do impacto a mota partiu-se em duas.

Tal como o Lidador Notícias (LN) já noticiou o local continua a fazer provocar avultados danos materiais em mais de uma dezena e meia de acidentes ocorridos no local, desde que em setembro a via foi aberta ao trânsito automóvel e um camião se virou, derramando a carga. Apesar da violência dos despistes não há vítimas mortais a registar.

Na sequência da notícia do LN foi colocada sinalização provisória no local, que continua a não surtir efeito.

As obras estão englobadas na subconcessão rodoviária do Baixo Alentejo (IP8/ A26), ainda não estão concluídas, sendo a concessão rodoviária da responsabilidade do consórcio Estradas da Planície.

De acordo com o informações prestadas ao LN pelo Comando Territorial de Beja da GNR, a sinalização de aproximação à rotunda “deve ser colocada de forma mais afastada da mesma” e que a “colocação de iluminação” deveria ser outra medida a adotar, concretizaram.

No local do acidente esteve uma ambulância dos Bombeiros de Beja com três operacionais e quatro militares e duas viaturas do Destacamento de Trânsito de Beja.

Sinalização provisória corrigida

A notícia do LN dando conta que a sinalização provisória colocada na rotunda da BA11, induzia em erros os automobilistas, já que a mesma indicava Beja na direção de Vidigueira e Évora, já foi retificada e a sinalização de Beja naquela direção, foi apagada.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On