Beja: De 7 a 9 de dezembro, está de regresso o Mercado de Natal.

O Mercado de Natal acontece mais uma vez no segundo fim-de-semana de dezembro trazendo muita animação e bulício à baixa de Beja.

Este ano o mercado estende-se pelo Jardim do Bacalhau (Praça Diogo Fernandes), Rua Capitão João Francisco de Sousa, Rua de Mértola até ao início do Terreiro dos Valentes.

São mais de 60 expositores das mais diversas áreas. Artesanato tradicional e contemporâneo com origem alentejana e portuguesa, queijos, enchidos, frutos secos, frutas exóticas, leguminosas, mel, licores, produtos agrícolas, doçaria tradicional de Natal, doçaria conventual, vinhos e azeites, roupa para bebé, livros, ilustrações, pinturas e muito mais podem ser encontradas por estes dias no mercado de Natal, em Beja.

Ao nível do artesanato destaca-se a costura criativa, o tricot, a pintura de azulejos, presépios tradicionais, os artigos em pele, os mosaicos hidráulicos e os brinquedos para crianças. Por estes dias, poderemos ainda ver artesãos a trabalhar ao vivo.

Vinhos, licores, compotas, azeites aromatizados, mel e seus derivados, gomas artesanais, queijos, enchidos e doces tradicionais de Natal são algumas iguarias que farão as delícias dos mais gulosos.

Nozes, grão de bico, kiwano – um fruto exótico produzido na Aldeia dos Fernandes – e outros produtos agrícolas da região poderão ser encontrados aqui. Ilustrações e pinturas realizadas por artistas bejenses, livros, jogos e cds … tudo isto e muito mais no Mercado de Natal. Excelentes ideias para os seus presentes de Natal!

E quando apetite apertar perca-se nos sabores do street food , doces ou salgados, a escolha é sua!

Aproveitando que está no centro histórico da cidade visite também as lojas do comércio local e visite o museu regional onde decorre a IV Feira de Doçaria Conventual.

Enquanto os pais se entretêm nas compras e provas gastronómicas, os mais pequenos podem divertir-se nos insufláveis que estão disponíveis para toda a pequenada durante a campanha de Natal e participar nas oficinas criativas que acontecem na casa do Pai Natal!

O Pai Natal chega no sábado, dia 8, pelas 11h00, percorrendo as ruas do centro da cidade, acompanhe este animado cortejo.

Animação de rua, música e teatro acontecem ao mesmo tempo nas ruas da cidade. Tudo isto são bons motivos para sair de casa e passear, traga toda a família, a animação é para todos! É NATAL EM BEJA!

Neste link poderá consultar toda a programação de Natal: https://indd.adobe.com/view/4943828b-62e9-4488-bb6f-bc910bf43be3?fbclid=IwAR35YYjmlcCpy5iQmZcwVMcUGuBDuuv0ofzG2iHysjlrt5Z1wDgFx_hxK9A

E aqui as iniciativas agendas para este mês de dezembro: https://indd.adobe.com/view/9d417c99-d693-4fdd-8213-f655102464b7?fbclid=IwAR2HYuMs4C6papxJvCBohbog-4JqhSe5mnLvLhsNCAb6RchbTbPMSMeQCRs

Share This Post On