Beja: Conservação e manutenção de zonas verdes e Florir Beja.

A União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista tem vindo a proceder a um conjunto de trabalhos, com vista à conservação das zonas verdes afetas a esta freguesia.

Após a intervenção no Parque de Merendas, a limpeza e manutenção da Mata e Circuito de Manutenção, cujo trabalho foi moroso, tendo em conta o crescimento repentino de infestantes.

Atualmente os trabalhos concentram-se de momento, na área envolvente da casa mortuária e no Bairro de São João, encontrando-se em agenda, áreas como o Bairro Social, mata da Força Aérea e zonas envolventes.

União das Freguesias da cidade apoiam Florir Beja

A Mouraria, as Portas de Mértola e a rua Aresta Branco, vão ser as varandas e janelas coloridas de vermelho, rosa, amarelo e verde, mostrando as cores dos sorrisos das casas, em mais uma edição da Florir Beja.

As cidades vivem de pessoas, ruas e casas, cada uma com a sua função. O espelho destas revela-se nas suas fachadas, como se descobrisse a sua alma e o coração dos seus habitantes, uma cidade com as cores e os perfumes das flores torna o sorriso das suas gentes mais brilhante e satisfeito.

Pois é, e é por isso mesmo que a Associação de Defesa do Património Cultural da Região de Beja (adpBeja) e a Câmara Municipal de Beja (CMB), em parceria com a União de Freguesias de Santiago Maior e São João Batista, a União de Freguesias de Salvador e Santa Maria, a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral (NERBE/ AEBAL) e a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja (ACDB),vão voltar a organizar o FLORIR BEJA, convidando a população a decorar as suas portas e as suas ruas com as flores que dão, ainda, mais brilho aos seus passeantes domingueiros e… de todos os dias.

Para este ano convidam-se de novo os bejenses para contribuir para o embelezamento de Beja. A organização vai “pegar” na Mouraria, nas Portas de Mértola e na rua Aresta Branco e tornar as varandas e janelas bem coloridas de vermelho, rosa, amarelo e verde, mostrando as cores dos sorrisos das casas.

Sem concursos, sem prémios visíveis, só com o sentido bairrista dos seus habitantes, aqueles que querem contribuir para uma BEJA ainda mais linda e acolhedora, para si e para os turistas que nos visitam.

Acreditamos que Beja pode ser ainda mais bonita. Ajude-nos a torná-la mais colorida, perfumada e sedutora.

Para mais informação contacte beja.adp@gmail.comFlorir Beja 2018.

Share This Post On