Beja: Conselho Regional reúne de forma extraordinária no próximo dia 2 de maio.

O Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) vai reunir extraordinariamente no próximo dia 2 de maio, no auditório do NERBE, em Beja. Estará presente o ministro do Planeamento e Infraestruturas.

Pedro Nuno Santos, ministro do Planeamento e Infraestruturas, vai presidir à reunião extraordinária do Conselho Regional da CCDRA, que se vai realizar no auditório do NERBE, em Beja, às 15 horas do próximo dia 2 de maio.

Ao Lidador Notícias (LN), o Presidente do Conselho Regional da CCDRA e Presidente da Câmara Municipal de Aljustrel, Nelson Brito, esclareceu que se a reunião visa “discutir os temas fortes da região: autoestrada, ferrovia e infraestrutura aeroportuária, temas que a Plataforma Alentejo, vem dando grande ênfase e que de uma forma alargadas permite a discussão envolvendo os 47 municípios da região e outras forças vivas”, justificou.

Depois da reunião extraordinária no passado dia 25 de junho e 2018, este será o segundo encontro do Conselho Regional da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, um órgão consultivo da CCDRA, a quem compete, entre outras matérias, acompanhar as atividades da CCDR e pronunciar-se, quando assim o entender, sobre todos os assuntos que correm no seu âmbito, acompanhar a execução dos programas operacionais e avaliar os resultados em função do interesse para a Região e dar parecer sobre a coordenação dos meios de ação existentes para as atividades de caráter regional, bem como sobre as prioridades dos investimentos de carácter regional.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo