Beja: CIMBAL lançou concurso para diretor do “Diário do Alentejo”.

Na passada segunda-feira, dia 17 de dezembro, foi publicado em Diário da República um concurso público promovido pela CIMBAL, para a Direção do Jornal “Diário do Alentejo”.

Este procedimento tem como objeto a contratação, através de prestação de serviços um Diretor, para planificar, coordenar e orientar a redação do “Diário do Alentejo”, na plena observância do estatuto editorial do jornal, do Código Deontológico dos Jornalistas Portugueses, da Lei de Imprensa, do Estatuto do Jornalista e demais legislação aplicável ao setor.

De acordo com o anúncio, o prazo do contrato é de 12 meses, com um valor de 99.000 euros, sendo passível de duas renovações, como máximo. O prazo para a apresentação de propostas está fixado até às 17 : 00 do 9 º dia a contar da data de publicação do anúncio, que ocorreu no dia 17 de novembro.

Paulo Barriga foi escolhido para o cargo, em novembro de 2010, por um júri escolhido pelo Conselho Directivo da AMBAAL, presidido por Jorge Pulido Valente, que o considerou como o candidato que “melhor defendeu um projecto para o jornal” em termos de estabilidade futura.

Paulo Barriga ocupou o lugar de João Matias, director então demissionário, que por decisão do Conselho Directivo da AMBAAL de 9 de Dezembro de 2007, ocupava o cargo desde 1 de Janeiro de 2008 e que, na sequência dos resultados das eleições autárquicas, tinha colocado o seu lugar à disposição da administração.

Consulte o anuncio do procedimento aqui o Concurso Diário do Alentejo.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo