Beja: Bombeiros do distrito no combate aos incêndios do Centro do País.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja deslocou um Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais, para auxiliar no combate aos fogos que se registam na região Centro do País. O grupo chegou pouco passava das 11,00 horas.

No âmbito do combate aos incêndios rurais, foi projetado em 21 de julho, pelas 04H00, com a missão de combate a incêndios rurais, 1 (um) Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF), a fim de reforçar o dispositivo de combate no teatro de operações de Fundada | Vila de Rei | Castelo Branco.

O GRIF é chefiado pelo 2.º Comandante do Corpo de Bombeiros de Alvito e integra: dois veículos de comando tático, quatro veículos de combate, dois veículos de apoio ao combate e uma ambulância de socorro, num total de 9 veículos e 30 bombeiros, dos Corpos de Bombeiros de Aljustrel, Alvito, Barrancos, Ferreira do Alentejo, Moura, Ourique, Serpa.

Estes operacionais vão ser rendidos amanhã durante a manhã, deslocando-se em autocarro cedido pela Câmara  Municipal de Ourique, passando o GRIF a ser chefiado pelo Comandante do CB de Ourique que passa a integrar, para além dos operacionais  dos CB mencionados, também operacionais do Corpo de Bombeiros de Mértola.

Foto: Imagem da SIC durante a chegada do GRIF à zona de comando.

Share This Post On
970x90_logo