Beja: Biblioteca Municipal com horário de Verão.

Até ao próximo dia 31 de agosto a Biblioteca Municipal estará aberta de segunda a sexta, entre as 9h30 e as 20h00, num horário extraordinário.

Face à atual situação de saúde pública a Câmara Municipal de Beja decidiu abrir uma sala de estudo no 1º andar com wi-fi gratuito.

A Biblioteca Municipal de Beja José Saramago, reabriu as portas a dia 18 de maio, com acesso ao serviço de devolução e empréstimos de livros e outros documentos. A 1 de junho abriu ao público o Sector multimédia e internet (com acesso a 4 PCs, 1 Scanner e 2 mesas para ligar PCs pessoais) assim como, a Cafetaria e a reprografia MRCópias.

Desde 1 de julho abriu um espaço no 1º andar para funcionar como Sala de estudo e de trabalho com acesso gratuito à Internet por wi-fi.

Cumprindo todas as normas de segurança definidas pela DGS, todos os utilizadores para entrarem nas instalações da Biblioteca têm de usar máscara de proteção e o acesso ao edifício é condicionado a um número máximo de pessoas para cada serviço/espaço aberto, de acordo com as regras vigentes as quais serão adaptadas conforme normas emitidas pelas autoridades de saúde.

Tendo em conta que vamos entrar num período de férias de verão, que este cenário da pandemia COVID19 continua a suscitar precauções e que avaliação que fizemos sobre a utilização da biblioteca neste período, aponta para um perfil de utilizadores e atividades, maioritariamente funcional, tendo reduzido em muito, por força das restrições impostas e tal como acontece noutros espaços similares, a componente de socialização, espaço de conversa e troca de ideias, que caracteriza o ambiente natural das Bibliotecas, o executivo municipal decidiu redefinir, a titulo extraordinário, um horário de verão para este espaço.

Assim, desde 1 de julho e até 31 de agosto, o horário da Biblioteca mantém-se de 2ª a 6ª entre as 9h30 e as 20h00 ininterruptamente e estará encerrada ao sábado.

Share This Post On
970x90_logo