Beja: Automóvel destruído na rotunda da BA11, sem sinalização e iluminação.

A falta de iluminação de sinalização vertical e horizontal, e ainda uma placard gigante indicado a antiga estrada em linha reta, fez mais um acidente. A rotunda entrou em funcionamente em setembro passado.

BEJA- Rotunda_800x800O condutor de um ligeiro de passageiros saiu ileso de um “voo” do automóvel, que entrou na rotunda e saiu no lado contrário, tendo arrancado transmissão, rebentado três pneus, rebentado caixa de velocidade e carter.

O acidente ocorreu ontem cerca das 21.00 horas, na Rotunda da BA11, em plena EN 18, a cerca de 3 quilómetros de Beja, num local sem sinalização vertical ou horizontal e sem iluminação.

Desde que a rotunda entrou um funcionamento no passado mês de setembro, já se registaram meia dúzia de acidentes, o primeiro dos quais um camião que transportava 40 toneladas de girassol, que se virou na via depois de embater na rotunda.

No local do acidente, condutor afirmou ao Lidador Notícias que “não vi a rotunda. Não há sinalização, nem iluminação, vou recorrer aos tribunais”, disse.

Ao que foi possível apurar, por motivos desconhecidos, a obra não foi concluída, existindo ainda muita falta de sinalização e outra a substituir, caso de um placard gigante que ainda assinala a antiga estrada, que era em linha reta e um cruzamento à esquerda.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On