Beja: Autarquia promove “Às Quintas no Jardim”.

O Jardim Público de Beja será palco, até 5 de setembro dos eventos “Às Quintas no Jardim”, ao longo de sete quintas-feiras dos meses de julho, agosto e setembro, a música popular e o fado animarão o espaço.

A iniciativa começa amanhã à noite, com um encontro de cante que promove, logo a partir das 19h30, um Desfile de Grupos Corais com início na Praça Diogo Fernandes, seguindo pela Rua Capitão João Francisco de Sousa em direção ao Jardim Público.

Nesta primeira noite de quinta-feira, dedicada ao cante, subirão ao palco o Grupo Coral “As Rosinhas” de Santa Clara do Louredo, Grupo Coral “Os Cigarras” de Aljustrel, Grupo Coral “Os Rurais” de Figueira de Cavaleiros, Grupo Coral “Os Ceifeiros” de Cuba e os Cantadores do Desassossego – ACD Beja. Uma iniciativa da Câmara Municipal de Beja que conta com o apoio da Fundação Inatel – Beja.

Ainda este mês de julho, no dia 25, terá lugar um espetáculo de Fados onde se misturam a modernidade e a tradição, na beleza e doçura da voz de Mafalda Vasques aliada à força e garra da voz de Sandra Reis.

Neste espetáculo, são convidados os fadistas Edgar Baleizão e João Limpo. Acompanhados por Rogério Mestre na guitarra portuguesa, Carlos Franco na “viola de fado” e Zé Pedro Grazina no baixo, fazem deste um espetáculo inesquecível.

Pelos serões de quinta-feira à noite, no Jardim Público vão passar artistas como Ana Tareco, Paulo Colaço, Calma e Vento Sul, Talego ou Trigo Limpo.

A par desta iniciativa, a autarquia promove também atividades de animação de rua para as noites de sexta-feira e manhãs de sábado. O “Beja Acontece” apresenta também espetáculos em diferentes zonas da cidade.

Share This Post On
970x90_logo