Beja: Autarquia apresenta a 1ª fase do projeto “Beja Antiga”.

O Centro Unesco, em Beja, recebe na sexta-feira, a apresentação da 1ª fase do projeto “Beja Antiga”.

A Câmara Municipal de Beja apresenta na sexta-feira, dia 8 de fevereiro, pelas 18h00, no Centro UNESCO, a 1ª fase do projeto Beja Antiga. Uma intervenção que prevê a implementação de percursos acessíveis no centro histórico e envolvente da cidade de Beja.

Implementar percursos pedonais acessíveis em espaço público, interligar diversos equipamentos relevantes no âmbito da vivência da cidade, no âmbito comercial, turístico, histórico, patrimonial, cultural e de lazer, através do percurso acessível são objetivos do projeto que pretende melhorar a acessibilidade ao implementar rampas fixas de acesso a edifícios históricos e/ou de interesse público e rampas amovíveis no espaço público em edifícios comerciais.

Potenciar o turismo acessível na cidade de Beja e o seu usufruto por todas as pessoas são os objetivos deste projeto que estará em discussão pública no final da tarde de sexta-feira.

Recorde-se que o projeto Beja Antiga está integrado no PEDU – Medida 4.5 | Promoção de estratégias de baixo teor de carbono para todos os tipos de territórios, nomeadamente as zonas urbanas, incluindo a promoção da mobilidade urbana multimodal sustentável e medidas de adaptação relevantes para a atenuação.  alínea a) do artigo 66º do Regulamento POSEUR.

Share This Post On
970x90_logo