Beja: Assinatura de Protocolo com Altice Portugal inclui U.F. Santiago Maior/São João Baptista. 

Assinatura de Protocolo Altice Portugal abrage 10 freguesias,  exclusivamente servidas por fibra óptica, e no concelho de Beja está incluída a União de Freguesias de Santiago Maior/São João Baptista.

No passado dia 30 de maio, teve lugar a assinatura de um protocolo com a Altice Portugal para assinalar as 10 primeiras freguesias do país, de 6 municípios, exclusivamente servidas por fibra óptica até 30 de junho deste ano.

Estas 10 freguesias-piloto situam-se nos concelhos de Sintra, Seixal, Cartaxo, Vieira do Minho, Seia e Beja (Freguesia de Santiago Maior/São João Baptista).

Compromisso da Altice é até 31 de dezembro de 2020 ter todo o país, continente e ilhas, coberto com rede de fibra óptica. Para já estas 10 freguesias são o primeiro passo e no concelho de Beja está incluída a União de Freguesias presidida por Jorge Parente (ao centro na foto).

Conservação e limpeza de espaços públicos

A chuva e o calor repentino de abril, acelerou o crescimento das ervas, um pouco por toda a freguesia. Estes fatores associados ao facto de não ser permitida a utilização de herbicidas, têm contribuído para a existência de cada vez mais infestantes. Esta é uma realidade comum e transversal a todas as autarquias, contrariamente, ao que é especulado. A UF tem todos os dias uma equipa de funcionários, que com esforço tenta combater as ervas.

A intervenção é manual, o que não nos permite ser tão céleres como gostaríamos. Estamos, como sempre, atuando por áreas, por isso não conseguindo chegar a todo o lado, ao mesmo tempo, vamos continuar a trabalhar no seu combate. Todos queremos o melhor para a cidade, por isso apelamos à compreensão da população para esta realidade, que sendo nova, merece a nossa maior atenção, sempre na tentativa de adequar os meios existentes, às dificuldades e ultrapassando-as da melhor maneira possível.

Share This Post On
970x90_logo