Beja: António Casaca apresenta o terceiro livro das “Visitas com o Primo Daniel”.

António Casaca, apresenta no próximo dia 4 de maio, o terceiro livro das “Visitas guiadas com o Primo Daniel”.

Esta é a capa do livro “Visitas Guiadas com o Primo Daniel” (volume III), da autoria de António Casaca que estará disponível a partir da próxima quarta-feira dia 17 de abril. A cerimónia de lançamento será, em principio, no dia 4 de maio.

Em abril de 2018, editou o primeiro volume do livro “Visitas guiadas com o Primo Daniel”. Depois de janeiro do corrente ano, António Casaca fez a apresentação do II volume das “Visitas guiadas com o Primo Daniel”, intitulado “Conhecer os Monumentos do Centro Histórico de Beja”.

O volume III das “Visitas guiadas com o Primo Daniel” que chega às bancas na próxima quarta-feira, tem o nome de “Monumentos do Centro Histórico de Beja”, que segundo o autor “tem como objetivo continuar a divulgar a riqueza histórica e patrimonial dos seus principais monumentos”, acrescentando António Casaca que as visitas continuam em forma de diálogo, procurando despertar curiosidade e interesse em compreender cada um deles”, rematou.

No terceiro volume estão contempladas visitas ao Hospital Grande de Nossa Senhora da Piedade, Hospital da Misericórdia, Igreja de Nossa Senhora da Piedade e à Igreja de Santo Amaro, atual Núcleo Visigótico do Museu Regional Rainha Dona Leonor.

António Casaca sustenta que “após a leitura de mais este livro, no final manifestem de visitar os monumentos da “Rainha da Planície“, a histórica e bonita cidade de Beja”, remata.

Teixeira Correia

(jornalista)

Share This Post On
970x90_logo